Você tem uma empresa ou gerencia um negócio e não sabe como fazer para que suas ações sejam mais reconhecidas? Calma, nós estamos aqui para te ajudar.
O tráfego pago, diferentemente do tráfego orgânico, é um método de investir uma quantia em dinheiro para que seu anúncio, site, vídeo ou conteúdo ganhe visibilidade de forma rápida e eficaz.
Por meio do tráfego pago você pode alcançar suas metas através de um planejamento prévio. E é exatamente isso que vamos te ensinar no dia de hoje.
Se você quer alcançar novos horizontes e melhorar sua performance com tráfego de mídia paga, chegou ao lugar certo. Nesse artigo vamos percorrer por 5 dicas infalíveis para que você mande bem nos seus anúncios e conteúdos.
Continue lendo e saiba mais.
1- Conheça sua persona
Antes de qualquer coisa, você precisa conhecer a sua persona, saber qual a necessidade e as dores do público que te acompanhe. Você precisa, de maneira organizada, realizar um estudo de dados do seu público-alvo.
A persona bem definida te ajudará a dizer exatamente o que precisa para gerar atração à ação que deseja.
2- Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais funcionam de maneira com que a mente do consumidor ou usuário reconhece um estímulo e desperta um sentimento ou desejo. Por exemplo, quando vejo uma imagem de sorvete, tenho vontade de tomar sorvete.
É assim que os gatilhos mentais funcionam no marketing digital e podem te auxiliar na melhora da sua performance. Use os gatilhos de maneira disciplinar, faça com que as pessoas se sintam atraídas ao serviço que você está oferecendo.
3- Capriche nas palavras-chave e no Copy
As palavras-chave são uma estratégia poderosíssima quando o assunto é alcance na rede. Tanto no tráfego pago quanto no tráfego orgânico, as palavras-chave bem usadas podem fazer com que o buscador te encontre de maneira mais rápida e te coloque em evidência.
Já o copy é um texto voltado para convenção. Ele tem o intuito de levar o usuário a realizar uma ação, seja clicar em um CTA, preencher uma ficha, baixar um PDF, comprar um produto e etc. Faça um bom copy ao criar o seu anúncio, essa pode ser a chave do sucesso.
4- Seja verdadeiro
Esse é um ponto muito importante. Seja verdadeiro e não invente mentiras sobre o seu conteúdo. Organize suas ideias de maneira clara e coloque-as a disposição do seu público de forma honesta.
Você precisa ser objetivo – afinal, as pessoas prezam por isso em qualquer âmbito.
5- Invista na estratégia de lookalike
Aqui temos uma estratégia que pode te ajudar, e muito, a conquistar ainda mais pessoas para o seu negócio. O Lookalike tem o objetivo de aumentar o seu alcance através de características semelhantes, trazendo um grupo de pessoas que estão mais propensas a seguir a sua marca e realizar convenções a partir das suas ações.
5 dicas para ter uma melhor performance com tráfego pago
O tráfego pago mostrará o seu conteúdo ao usuário de maneira destacada e através dessa metodologia você pode alcançar os seus resultados de maneira muito mais rápida. Para isso, como falamos ao decorrer do artigo, é necessário se atentar ao que você pode fazer para facilitar o processo.
Agora que você já sabe o que é tráfego pago e quais são as melhores dicas para melhorar a sua performance, é hora de contar com a nProjetos para tirar seus projetos do papel e correr atrás do que sempre sonhou. Conte com a gente!